sábado, 4 de agosto de 2007

Desafio...

Chegados ao fim importa saber o que mais marcou a cada um de nós.

A paisagem, a distância, o esforço, o calor, as quedas, a sede, as cocacolinhas, as sandochas de queijinho com pão alentejano, o Kangoo, os parques de campismo, o fricassé de safio do Sacas, os cozinhados da Fipas, os pequenos almoços da Ceci, os banhos na piscina, o dia de praia, as violações de propriedade privada, as birras da Marta, a chegada à Larga Vista.

Para mim, o invulgar poder da mente sobre o corpo, que nos permite ultrapassar as dificuldades que à partida nos pareciam inultrapassáveis, que nos permite ser melhores de dia para dia e que faz de nós cada vez melhores é o factor mais saliente desta viagem.

Todos nós acabámos mais fortes do que começámos.

Parabéns

Um violento abraço

8 comentários:

Ceci disse...

O desafio para mim foi não apanhar um escaldão! A sério ... daí as quantidades enormes de protector solar que punha!

Agora a sério, duas coisas que para mim foram importantes:
1) o desafio pessoal: mind over matter, é impressionante a força de vontade que conseguimos arranjar quando verdadeiramente precisamos. Já li muitos livros e muitas histórias sobre pessoas que fazem coisas absolutamente heroicas, e ponho-me sempre a pensar "o que esta pessoa tem que a torna tão resistente" ....
prisioneiros de guerra, sobreviventes de acidentes na floresta ou deserto ou montanhas, pessoas que nascem com "deficiências" motoras, pessoas que fazem o ironman/woman (he he).... e afinal dentro de cada um de nós temos a mesma resistência ... e com este tipo de desafio ficamos a conhecer esse lado que é nosso mas podemos conhecer pouco ou até desconhecer ....
2) o desafio de grupo - a dinâmica de grupo que conseguimos criar, entre pessoas que não se conheciam (algumas) e tinham em comum apenas o gosto de andar de bicicleta .... tantas personalidades tão diferentes, mas todos com o mesmo objectivo (deitar na rede em Larga Vista) e conseguimos!
Parabéns a todos .....

O Carcaça / Homem das uvas / Sr Paciência
O pacote de leite / fisioterapeuta particular
A coisa mais fofa

O Piadas (tira-me este selim)
A Chef 5 estrelas num parque de
campismo

O Fura-Areia

O fantasma com pedais novos

O Vespas / GPS-man / arrumador de bicicletas
A religiosa (nova religião que deifica "o amarelinho"

A Pinturas de Guerra que come Cajú da Índia e bebe Sumol

A "vou levar o meu furo de algés até larga vista" .. sem parar!

O Hummer man (que conseguiu 5 furos e quase vacilou na Serra de Arrábida

O despertador que tb fazia o pequeno-almoço (vamos sair às 8h vamos) e q gosta mais de subidas do q descidas!

Bruno disse...

Para mim o desafio foi diário. Cada dia que passou vi-me mais forte mentalmente, conseguindo, cada vez melhor, acabar cada etapa.
Foi também interessante e desafiante ver tantas personalidades diferentes, de idades diferentes, adaptarem-se e darem-se tão bem.
O espírito de ajuda foi demais.
Muitos parabéns a todos.

maiquestuff disse...

Para mim foi o realizar de um sonho, como todos sabem eu adoro andar de bicicleta, nunca pensei foi que me custasse tanto! Ia preparado para qualquer coisa bem mais soft, mas foi muito melhor assim.
Descobri que consigo viver com 200bpm.
Foi muito louco a interacção e interajuda entre todos!
A Verinha portou-se lindamente, para a proxima vai treinar mais e fazer tudo (digo eu!!)
Fiquei com vontade de participar num triatlo.

No fim das contas quero repetir, e fazer outras voltas do género por outras zonas do nosso Portugal, e arredores!

Parabéns a todos os supracitados em comentários acima!

Ceci disse...

Bike Tour na Índia Miguel?

Ceci disse...

Outros Nomes para o nosso Sr Paciência ...
"Homem de Ferro"
"800 km até o Algarve enquanto o resto faz 443"
"Sempre a bombar nas subidas"
.. .e não podia deixar de ser o ....
SR TÁ QUASE!!!!!!!

Ceci disse...

ah ... e mais um nome para o Fura-Areia ..... "o Reboque à volta de Sines"

Ceci disse...

cá por mim daqui a 9 meses vamos estar todos a participar no Triatlo de Oeiras ... é "apenas" um super sprint :)

Miguel, se quiseres "treinar", a Corrida do Tejo vai ser no dia 21 de Outubro (Algés-Oeiras)

maiquestuff disse...

Parece que tenho de começar a treinar... mas não gosto nada de correr. Tal como diz o velho ditado: quem corre por gosto não cansa!